Marcio Svartman

Idealizador da SatyaMarcio Budocoaching 1b smallwork, Marcio estudou Administração de Empresas e graduou-se em Propaganda e Marketing na ESPM. É especializado em psicanálise pelo NESME, e é Mestre em Psicologia pela PUC – Campinas, com suas pesquisas nas áreas de Grupos de Trabalho, Cultura e Subjetividade.

Atuou em diferentes organizações em cargos diretivos. Foi fundador e diretor da Elos Comunicação, Diretor de Marketing do Grupo Inner e é Diretor Executivo da Satyawork. Gerenciou um centro de apoio a educadores e foi coordenador de grupos voluntários junto à Federação Israelita do Estado de São Paulo onde foi diretor da área de segurança comunitária e anti-terror, assessor da presidência para a área de juventude e educação e membro do Conselho Deliberativo. Participou de formação sobre o método Transcend para mediação de conflitos, com o Prof. Johan Galtung; e do programa de integração na Findhorn Foundation. É membro do Institute of Noetic Sciences – EUA e do Conselho do Instituto Fazendo História.

Constantemente estuda a integração de diferentes culturas e visões sobre o mundo e as contribuições que a multiplicidade de experiências e olhares pode trazer a cada equipe, a cada organização. Coach e Personal Therapist, é graduado em diferentes artes marciais japonesas, pesquisa sempre a utilização delas como respostas às demandas do mundo atual e está à frente do Satya Dojo, um espaço de estudo, treinamento e desenvolvimento do Budô, o Caminho do Guerreiro, através da prática do Aikido e da Meditação.

É autor do livro “Você Pra Mim é Problema Seu!”, foi professor do curso de Pós-Graduação do NESME e hoje é docente no MBA de inovação da FIRB. Com seu trabalho voltado para mudar pessoas, grupos e organizações tendo trabalhado com executivos de algumas das maiores empresas da América Latina, sendo o criador da Confraria Satya que incentiva o diálogo entre profissionais de diferentes organizações.

marcio@satyawork.com.br